This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Sabia que se continuasse naquela lengalenga não ia longe»
Se quem diz a verdade não merece castigo, Gastão Elias sai deste primeiro dia de eliminatória frente a Israel totalmente ilibado de qualquer culpa. O número dois nacional admitiu sem qualquer tipo de recato, na conferência de imprensa que se seguiu aos embates desta sexta-feira, que entrou no seu duelo com Dudi Sela demasiado “apático”.
“Entrei a dormir e a este nível paga-se caro”. A fatura que o jogador da Lourinhã teve de pagar foi pequena, já que o acordou mais do que a tempo de dar a volta ao resultado e dar o segundo ponto a Portugal, depois de João Sousa ter conquistado o primeiro. “Tenho mais armas do que ele neste tipo de piso, sabia que era uma questão de tempo até passar para a frente no marcador”.
“Jogar a cinco sets é diferente de jogar a três sets, pode ser uma maratona. Entramos mais tranquilos. Sabemos que pode demorar muito tempo, e entrei devagar, mas não entrei em pânico, sabia que podia dar a volta”, acrescentou, salientado a importância de ter a companhia do capitão no banco.
“O Nuno [Marques] percebeu que eu não estava nos melhor momentos, precisava de dar a volta ao encontro mentalmente, ele teve paciência, e é preciso muita paciência para me ver jogar ao nível que joguei no primeiro set”, frisou Elias, destacando a “alteração de atitude” após a primeira partida, em que atirou, inclusive, a raquete ao ar, fez a diferença.
“Arranjei forma de me ativar. Uma das estratégias foi com o capitão deles, aproveitei que ele falou para a juiz de linha, usei isso como fósforo. Já não tenho catorze [anos], manda raquete ao ar ou não manda é igual. Tenho alguma maturidade, sei o que tenho de fazer para dar a volta a estes momentos”, concluiu Elias, que regressa ao court esta sábado para o encontro de pares, ao lado de João Sousa.
- Categorias:
- Sem categoria