Gastão Elias resiste a batalha e repete meias-finais em Vila Real de Santo António

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2025
elias

Gastão Elias tinha avisado que podia olhar para os torneios ITF no Algarve para juntar vitórias e recuperar confiança. É isso mesmo que está a acontecer, até porque se apurou para as segundas meias-finais em duas semanas em Vila Real de Santo António, agora novamente a preparar-se para lutar por uma vaga na final no torneio de categoria M25 no Algarve.

O número 378 do ranking ATP levou a melhor diante do uzbeque Sergey Fomin (558.º), por 6-3, 3-6 e 6-3 em mais de duas horas e meia de encontro. Elias, de 34 anos, até viu o caso mal parado quando esteve a perder por 3-0 no terceiro parcial, mas reagiu para terminar de forma implacável, ao vencer seis jogos consecutivos.

Agora, Gastão Elias tentará chegar à sua primeira final desde janeiro de 2024, sendo que poderá ter pela frente o compatriota Frederico Silva. O número 288 do ranking ATP, primeiro cabeça-de-série esta semana, defronta o alemão Diego Dedura-Palomero (580.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt