Gastão Elias regressa aos Challengers cinco meses depois como primeiro cabeça-de-série em Itália
Gastão Elias, número dois português e 90.º colocado do ranking ATP (vai cair alguns lugares na segunda-feira) decidiu regressar na próxima semana ao circuito Challenger na tentativa de recuperar confiança e somar vitórias e pontos com o objetivo de regressar aos ATP em breve.
O tenista da Lourinhã, de 26 anos, que soma apenas quatro vitórias em 2017 (excluindo qualifyings), viaja de Portugal, onde está a defender as cores portuguesas na Taça Davis, para Itália, onde vai discutir a partir de terça-feira o tradicional Challenger italiano de Barletta, prova que disitribui 43 mil euros em prémios monetários. O jogador da Lourinhã tem encontro marcado na primeira ronda com o wild card local Matteo Berrettini, número 264 ATP, de 20 anos.
Em prova está também Pedro Sousa, número três nacional e 209.º ATP, que vai defrontar na primeira ronda o espanhol Enrique López Pérez. Um duelo cem por cento português só poderá acontecer – e que bom seria – na final!
No Challenger transalpino estão ainda algumas caras bem conhecidas do circuito ATP, como Lukas Rosol, Aljaz Bedene ou Elias Ymer.