Gastão Elias: «Posso dizer que foi um excelente encontro»
Gastão Elias, número dois português e 102.º do ranking mundial, garantiu este domingo a entrada no quadro principal do ATP 250 de Lyon, em França, ao ultrapassar a fase de qualificação, e aprovou a sua prestação. Após ter batido o argentino Renzo Olivo, 92.º classificado, por 1-6, 6-3 e 6-1, na última ronda do qualifying, o jogador da Lourinhã admitiu ter feito “um excelente encontro”.
“Não comecei da melhor maneira, demorei um pouco até conseguir sentir-me em jogo. Ele começou muito agressivo e não me deu muitas oportunidades de entrar no ritmo que eu queria. A partir do segundo set a história foi diferente. Comecei logo desde o início a tentar encontrar o controlo do ponto e consegui, a partir daí controlei muito bem o jogo até ao final. Posso dizer que foi um excelente encontro”, sublinhou Elias, à agência Lusa.
Na primeira eliminatória do quadro principal, Gastão Elias, que rubricou assim uma das melhores vitórias do ano, tem pela frente o moldavo Radu Albot, número 86 do mundo. Elias procura o seu primeiro triunfo sobre Albot, tendo cedido nos três embates disputados entre ambos, o último dos quais na primeira ronda de Wimbledon, em 2016.