Gastão Elias perde batalha e despede-se de Wimbledon
Dia pouco positivo para o ténis nacional em Wimbledon. Gastão Elias, 164.º do ranking mundial, lutou muito mas acabou eliminado esta quarta-feira na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, seguindo as passadas de Michelle Larcher de Brito, que se viu obrigada a desistir devido a lesão no pulso.
O número dois nacional conseguiu reagir no segundo set, depois de perder facilmente o primeiro, mas não resistiu ao argentino de 30 anos Horacio Zeballos, 27.º cabeça-de-série e número 128.º mundial, tendo cedido parciais de 1-6, 7-6(3) e 5-7, ficando impedido de dar mais um passo em frente no evento inglês, onde disputou a primeira ronda do quadro principal em 2013.
Depois de uma entrada pouco enérgica, não tendo conseguido entrar na disputa do primeiro set, o jogador português de 24 anos reagiu da melhor maneira à desvantagem, quebrando o seu adversário no arranque da segunda partida. Elias chegou mesmo a servir para fechar a partida, a 5-3, mas não conseguiu fazer melhor do que vencer um ponto, e foi apenas no tie break que conseguiu garantir a disputa de um terceiro parcial.
O equilíbrio reinou no início do terceiro set. Com os jogos a irem continuamente às vantagens, foi o veterano argentino quem conseguiu desfazer a igualdade, chegando à quebra no décimo-segundo jogo, reclamando para si o lugar na terceira e última ronda da fase de qualificação do mais tradicional dos torneios do circuito.