Gastão Elias não resiste a Pablo Cuevas e sai de cena nos ‘oitavos’ no Rio de Janeiro
Gastão Elias, número dois português e 114.º do ranking ATP, saiu de cena esta quinta-feira à noite na edição de 2018 do Rio Open e acabou derrotado nos oitavos de final da prova de categoria ATP 500, dotada de mais de um 1,5 milhões de dólares e na qual o lourinhanense entrou no quadro principal com o estatuto de lucky loser.
Num encontro pautado por duas fases distintas, Elias foi eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas, sétimo cabeça de série e 33.º ATP (ex-top 20), pelos parciais de 7-5 e 6-1, ao cabo de 1h36 de duelo.
Elias ainda equilibrou o compromisso até ao 5-5 da primeira partida, altura em que houve uma paragem de cerca de uma hora devido a uma falha na luz artificial, mas no regresso foi o sul-americano quem comandou as operações, com o português a apresentar-se demasiado errático de fundo do court e sem o ritmo necessário para fazer estragos.
Com esta derrota, Gastão Elias, que na semana passada também atuou como lucky loser no ATP 250 de Buenos Aires e foi igualmente afastado nos oitavos, mantém-se no Brasil para disputar já este fim de semana a fase de qualificação do ATP 250 de São Paulo, na qual está também inscrito o oliveirense João Domingues.
Quanto ao ranking mundial, Elias vai subir na tabela ATP e deverá surgir na próxima segunda-feira à porta do top 100.