Gastão Elias não resiste a Munar e fica na segunda ronda em Forli

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 1, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

A participação de Gastão Elias no Challenger de Forli chegou ao fim na segunda ronda e aos pés do segundo cabeça-de-série. O número 159 do ranking ATP, que havia batido Borna Coric na primeira eliminatória, não resistiu a Jaume Munar (87.º) e teve poucas hipóteses diante do tenista espanhol, que se tem mostrado consistente esta temporada.

Elias caiu com os parciais 6-3 e 6-0, em 1h15, num encontro em que não conseguiu criar break points e no qual esteve sempre pressionado. Basta ver que enfrentou 10 pontos de break — só salvou seis –, enquanto venceu somente cinco de 20 pontos no seu segundo serviço.

Contas feitas, o lourinhanense não conseguiu contrariar a maior solidez de Munar, que agora fica à espera de Taro Daniel ou Matteo Martineau nos quartos-de-final. Quanto a Gastão Elias, o português continua em Itália, agora para disputar o Challenger de Perugia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.