Gastão Elias não resiste à estreia em Challenger francês
Gastão Elias foi esta tarde derrotado no Open du Pays d’Aix, um torneio de categoria Challenger na cidade francesa de Aix en Provence e que distribui 64 mil dólares em prémios. O jogador português tinha como tarefa eliminar o local Paul-Henri Mathieu mas os parciais de 6-3 e 6-2 conseguidos em 76 minutos não foram a seu favor.
Depois de uma prestação que não cumpriu com as expetativas no Millennium Estoril Open – derrota na primeira ronda em singulares e na segunda em pares -, o lourinhanense, 157.º ATP, rumou até ao país gaulês mas também não foi feliz na sua estreia, frente a um antigo top-15 mundial e conhecido pelas suas boas prestações sobre o pó-de-tijolo.
Elias venceu 67% dos pontos disputados com o primeiro serviço mas apenas 35% com o segundo, um fator determinante e que levou à perda de quatro jogos de serviço (três deles no segundo set). O português de 24 tem agora como destino a cidade de Bordéus, onde vai disputar mais um torneio Challenger antes do qualifying de Roland Garros.