Gastão Elias não resiste a antigo top 50 e falha quadro principal em Tenerife
Gastão Elias, atualmente no 352.º lugar do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal do Challenger de Tenerife, em Espanha. O português de 34 anos, que defendia o estatuto de oitavo cabeça-de-série no qualifying, não resistiu ao terceiro favorito e agora só poderá juntar-se à lista principal caso haja desistências.
O lourinhanense não conseguiu contrariar Pedro Cachín (303.º ATP que já foi top 50), caindo com os parciais 7-6(5) e 6-2, em quase duas horas. A primeira partida assumiu contornos decisivos, sendo que Gastão Elias chegou a comandar por 3-1, viu o argentino reagir e ainda salvou set points para forçar o tie-break. Já no desempate, foi de 2-6 até 5-6, mas acabou finalmente por ficar em desvantagem, já sem conseguir reagir na segunda partida.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — SURREAL: Bergs derruba Garín enquanto festeja, chileno recusa-se a continuar e Chile acaba eliminado da Davis
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
Assim, Elias vê esse objetivo de entrar no quadro principal sair gorado, restando esperar para perceber se continua em Tenerife para repetir a dose na próxima semana ou se poderá viajar até Portugal para disputar algum dos torneios ITF no Algarve.