Gastão Elias não resiste a antigo top 50 e falha quadro principal em Tenerife

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025
gastao elias curitiba
João Pires/Instituto Sports

Gastão Elias, atualmente no 352.º lugar do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal do Challenger de Tenerife, em Espanha. O português de 34 anos, que defendia o estatuto de oitavo cabeça-de-série no qualifying, não resistiu ao terceiro favorito e agora só poderá juntar-se à lista principal caso haja desistências.

O lourinhanense não conseguiu contrariar Pedro Cachín (303.º ATP que já foi top 50), caindo com os parciais 7-6(5) e 6-2, em quase duas horas. A primeira partida assumiu contornos decisivos, sendo que Gastão Elias chegou a comandar por 3-1, viu o argentino reagir e ainda salvou set points para forçar o tie-break. Já no desempate, foi de 2-6 até 5-6, mas acabou finalmente por ficar em desvantagem, já sem conseguir reagir na segunda partida.

Leia também:

 

Assim, Elias vê esse objetivo de entrar no quadro principal sair gorado, restando esperar para perceber se continua em Tenerife para repetir a dose na próxima semana ou se poderá viajar até Portugal para disputar algum dos torneios ITF no Algarve.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt