Gastão Elias luta muito mas sagra-se vice-campeão em Vale do Lobo

Por Bola Amarela - Fevereiro 28, 2021

Ao décimo encontro surgiu a primeira derrota de Gastão Elias esta temporada. O português de 30 anos falhou a conquista do título no ITF M25 de Vale do Lobo, ao não conseguir superar a oposição do francês Evan Furness (376.º ATP), depois de uma duríssima batalha que os parciais escondem um pouco. É que, no fim de contas, o gaulês saiu por cima por 6-2 e 6-4, mas ao cabo de quase duas horas.

Elias (379.º) entrou mal no encontro e sentiu dificuldades no serviço, ao ser quebrado em duas ocasiões no primeiro parcial. No entanto, logo aí teve três pontos de break que não conseguiu aproveitar, pelo que se mostrava capaz de dar a volta ao duelo. Já na segunda partida, por duas vezes teve essa quebra de vantagem, mas sofreu sempre o contra break imediato, antes de ser quebrado uma última vez quando servia para fazer o 5-5.

Ainda assim, trata-se de mais uma semana positiva para o lourinhanense, que já havia conquistado um título em Vilhena, Espanha. Gastão Elias irá somar pontos para escalar no ranking, mas espera dar um passo em frente na próxima semana, quando voltar a entrar em ação no Algarve, desta feita no Faro Open, torneio M25 do ITF World Tour. Já para Furness, de 22 anos, é o 8.º título a este nível, o quinto nos últimos dois anos, sendo que já tem estado a competir no circuito Challenger nas últimas semanas.

Bola Amarela