Gastão Elias luta muito mas não evita nova derrota a abrir no circuito Challenger

Por Bola Amarela - Agosto 10, 2021
Elias
FOTO: Sara Falcão

A enorme consistência que Gastão Elias estava a demonstrar na primeira metade da temporada esbateu-se ao longo das últimas semanas e ainda não foi desta que o número 239 do ranking ATP voltou a sorrir. O português somou o quinto desaire consecutivo no circuito Challenger, desta feita em São Marino, numa autêntica batalha com o brasileiro João Menezes (233.º), que só terminou ao cabo de quase três horas.

Elias despediu-se de forma prematura com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4 no duelo com o 233.º classificado do ranking ATP, num encontro cheio de voltas e reviravoltas. Basta ver que no segundo set recuperou de 2-5 para 4-5 e foi quebrado quando servia para fazer o 5-5, enquanto chegou mesmo a liderar no terceiro parcial, com uma vantagem de 3-1. Menezes chegou depois ao 5-3, Elias alcançou novo break e tudo se resolveu no saque do português, que salvou dois match points antes de se despedir do torneio.

Desta forma, estende-se aquela que é claramente a pior série da temporada para o lourinhanense, que junta este desaire às derrotas que sofreu no Porto Open (quartos-de-final), Amersfoort, Tampere e Poznan. Segue-se, agora, a participação no Challenger de Verona, em Itália, na próxima semana.

Bola Amarela