This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias luta muito mas não evita nova derrota a abrir no circuito Challenger
A enorme consistência que Gastão Elias estava a demonstrar na primeira metade da temporada esbateu-se ao longo das últimas semanas e ainda não foi desta que o número 239 do ranking ATP voltou a sorrir. O português somou o quinto desaire consecutivo no circuito Challenger, desta feita em São Marino, numa autêntica batalha com o brasileiro João Menezes (233.º), que só terminou ao cabo de quase três horas.
Elias despediu-se de forma prematura com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4 no duelo com o 233.º classificado do ranking ATP, num encontro cheio de voltas e reviravoltas. Basta ver que no segundo set recuperou de 2-5 para 4-5 e foi quebrado quando servia para fazer o 5-5, enquanto chegou mesmo a liderar no terceiro parcial, com uma vantagem de 3-1. Menezes chegou depois ao 5-3, Elias alcançou novo break e tudo se resolveu no saque do português, que salvou dois match points antes de se despedir do torneio.
Desta forma, estende-se aquela que é claramente a pior série da temporada para o lourinhanense, que junta este desaire às derrotas que sofreu no Porto Open (quartos-de-final), Amersfoort, Tampere e Poznan. Segue-se, agora, a participação no Challenger de Verona, em Itália, na próxima semana.
- Categorias:
- Portugal