Gastão Elias garante qualificação em Sydney e pode reencontrar Dominic Thiem

Por admin - Janeiro 8, 2017

Depois da vitória sobre Luca Vanni na jornada de sábado, Gastão Elias ficava a uma vitória do apuramento para o quadro principal do Apia International Sydney, um evento de categoria ATP 250 que antecede o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.

O seu oponente era o georgiano Nikoloz Basilashvili, atualmente na 94ª posição do ranking mundial, e perante um court 4 com algum público, o número 2 nacional manteve o bom nível que tem apresentado nos primeiros encontros da temporada, e triunfou pelos parciais de 7-6(1) 6-4.

Depois de no set inaugural o tenista da Lourinhã estar a servir a 5-4 para levar a primeira partida, no segundo set o break decisivo só veio no 10º jogo, após o georgiano ter salvado 3 pontos de break a 4-3 para Gastão.

No quadro principal, o nome de Elias vai defrontar o australiano Christopher O’Connell, outro jogador que sobreviveu ao qualifying, que ocupa atualmente o 237.º posto ATP, sendo que em caso de vitória defronta logo na segunda ronda o austríaco Dominic Thiem, número oito mundial e primeiro cabeça-de-série da competição.