This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias garante qualificação em Sydney e pode reencontrar Dominic Thiem
Depois da vitória sobre Luca Vanni na jornada de sábado, Gastão Elias ficava a uma vitória do apuramento para o quadro principal do Apia International Sydney, um evento de categoria ATP 250 que antecede o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.
O seu oponente era o georgiano Nikoloz Basilashvili, atualmente na 94ª posição do ranking mundial, e perante um court 4 com algum público, o número 2 nacional manteve o bom nível que tem apresentado nos primeiros encontros da temporada, e triunfou pelos parciais de 7-6(1) 6-4.
Depois de no set inaugural o tenista da Lourinhã estar a servir a 5-4 para levar a primeira partida, no segundo set o break decisivo só veio no 10º jogo, após o georgiano ter salvado 3 pontos de break a 4-3 para Gastão.
No quadro principal, o nome de Elias vai defrontar o australiano Christopher O’Connell, outro jogador que sobreviveu ao qualifying, que ocupa atualmente o 237.º posto ATP, sendo que em caso de vitória defronta logo na segunda ronda o austríaco Dominic Thiem, número oito mundial e primeiro cabeça-de-série da competição.
- Categorias:
- Sem categoria