Gastão Elias: «Foi sem dúvida um grande encontro para mim»

Por admin - Setembro 18, 2015

“A estratégia é entrar para o campo, dar 100 por cento e lutar por todos os pontos”. Foi desta forma sem floreados que Gastão Elias explicou a atitude que apresentou esta sexta-feira na terra batida de Viana do Castelo e que permitiu a Portugal igualar a eliminatória diante da Bielorrússia.

A vitória em três parciais diante do número da seleção de leste não podia ter deixado o número dois nacional mais satisfeito. “Foi sem dúvida um grande encontro para mim, senti-me a jogar bem”, começou por dizer. “Este nível a que eu joguei, com uma ou duas afinadelas, vai fazer muita diferença. Se não tivesse cometido erros numa ou outra altura do jogo podia ter sido mais simples”, analisou.


“O João dá 100 por cento em todos os jogos, luta por todos os pontos, por isso só tenho que dizer ‘bem lutado e bem jogador'”


Apesar de não ter cedido qualquer partida, o jogador natural da Lourinhã ia preparado para enfrentar um duro teste. “Sabia que ia ser um jogo complicado, conheço-o bem e sei que ele é um jogador que não te ganha o encontro, ele joga um pouco na defensiva e em contra-ataque, ganha com os erros dos adversários. Sabia que se me mantivesse tranquilo e usasse as minhas armas mais cedo ou mais tarde iria sair com a vitória”, acrescentou.

Quanto ao encontro de hoje do seu parceiro de manhã no duelo de pares, o número dois nacional não tem dúvidas: “o João dá 100 por cento em todos os jogos, luta por todos os pontos, por isso só tenho que dizer ‘bem lutado e bem jogador’. Amnahã e domingo cá estamos para voltar a fazer a mesma coisa”, rematou o jogador de 24 anos.