This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Foi o pior jogo que fiz nos últimos tempos. Nunca me senti confortável»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. Portugal falhou este sábado o acesso ao play-off do Grupo Mundial, depois de uma discutida eliminatória frente à Suécia, que acabou resolvida no quinto e decisivo encontro. Gastão Elias, número dois nacional saiu derrotado na negra frente a Mikael Ymer e analisou em declarações exclusivas ao Bola Amarela, a sua prestação.
O tenista da Lourinhã reconheceu que esteve abaixo do seu melhor nível. “Devia ter aproveitado o primeiro dia. Tive uma grande oportunidade e não aproveitei. Hoje foi um dia atípico. Primeira vez que joguei para decidir uma eliminatória. Estava mais nervoso que o normal. Foi um dos piores jogos que fiz nos últimos tempos. Em tudo: serviço, direita, esquerda. Não estive perto de fazer uma boa exibição”, confessou-nos.
Ainda assim, Elias no segundo set teve oportunidades para reentrar no encontro, contudo, as más sensações voltaram a ser decisivas. “Faltou-me lucidez e confiança. Duvidei muito. Nunca estive confiante em nenhum momento do jogo. Tinha de ter encontrado maneiras de resolver o problema e dar a volta. Ele esteve muito bem em relação à tática que usou. Não fez muita coisa para ganhar, limitou-se a pôr as bolas dentro e devia ter feito isso também, para ganhar ritmo e ir começando a arriscar mais”.
Quanto ao embate com a Ucrânia, que será decisivo para a manutenção no Grupo I, o português sabe das dificuldades que vão ser encontradas. “Temos que esperar para ver quem vai ser selecionado. Muita coisa pode mudar conforme as escolhas. Vai ser difícil, vamos jogar fora e, provavelmente, em piso rápido e em coberto. É uma superfície que não costumo competir”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria