This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias fica pelos ‘quartos’ em Todi depois de batalha polémica
Gastão Elias, atual número 329 do ranking ATP, ficou pelo caminho nos quartos-de-final do Challenger de Todi, em Itália. Ainda não foi desta que o português de 33 anos regressou a umas meias-finais em provas desta categoria, depois de ceder numa dura batalha que acabou por ganhar contornos polémicos.
O lourinhanense não resistiu a 2h12 de duelo com Stefano Travaglia (226.º ATP e primeiro cabeça-de-série), num encontro escrito com os parciais 7-6(1) e 6-4. Depois de uma primeira partida em que o único break point foi um set point para o italiano a 6-5, o homem da casa foi mais forte no tie-break. Já no segundo parcial, Elias até se colocou a vencer por 2-0, mas Travaglia reagiu rapidamente e na reta final soltou-se para confirmar a cambalhota, com o português a ficar agastado com várias decisões do árbitro do encontro e de responsáveis do torneio.
Leia também:
- — Zverev despacha Khachanov com 50.ª vitória da época e avança em Cincinnati
- — Nishioka perdeu a cabeça, desatou a atirar bolas para fora do estádio e levou jogo de penalização
- — Tsitsipas e a nova fase sem o pai como treinador: «Espero que seja positivo»
Certo é que a eliminação foi mesmo consumada e Gastão Elias irá agora ter uma semana de pausa para treinar antes de regressar à competição em mais um Challenger no Porto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias
- Portugal