Gastão Elias fica pelo caminho em Tóquio
A passagem de Gastão Elias pelo ATP 500 de Tóquio revelou-se mais curta do que o desejado, ao ser afastado à primeira pelo local Go Soeda, 133.º do ranking. Com os parciais de 2-6 e 4-6, o número dois nacional e 61.º mundial, que defendia o estatuto de terceiro cabeça-de-série, despede-se da prova japonesa na ronda inaugural da fase de qualificação.
Depois de um primeiro set em que o japonês de 32 anos conseguiu criar mais oportunidades e aproveitá-las da melhor forma, o jogador natural da Lourinhã apresentou mais resistente na segunda partida, tendo recuperado de 1-3 para 3-3. No conseguir encontrar a consistência necessária, Elias voltou a sofrer o break de seguida, que acabou por ser fatal para as suas aspirações.
Gastão Elias segue agora Xangai para disputar a fase de qualificação do Masters 1000 chinês, que tem início no próximo sábado. Por Tóquio vai permanecer João Sousa, que inicia a sua prestação no quadro principal da prova ATP 500 diante de Martin Klizan, a partir desta segunda-feira.