Gastão Elias fica pelo caminho em Milão
Gastão Elias, esta semana na 92.ª posição da tabela classificativa, foi afastado nos quartos-de-final do Challenger de Milão, em Itália, pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver, 173.º ATP, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 2-6, numa dura e longa batalha que apenas teve fim à vista após 2 horas e 11 minutos.
O número dois nacional foi o que melhor entrou na terra batida transalpina, vencendo a primeira partida sem dificuldades de maior, e até se adiantou com um break madrugador no segundo set, mas o encontro viria a dar uma reviravolta. Elias criou oportunidades para responder ao crescimento de nível do seu oponente, nomeadamente no sexto jogo do terceiro set, em que teve três pontos de break para igualar a contenda a 3, mas revelou-se incapaz de as concretizar.
Mesmo não tendo conseguido escapar da derrota, o jogador natural da Lourinhã, que defendia o estatuto de segundo cabeça-de-série, vai ver o seu ranking melhorar ligeiramente em véspera do torneio de Wimbledon, onde se estreia frente a um jogador oriundo da fase de qualificação.