Gastão Elias falha título no Challenger de Barletta

Por admin - Abril 16, 2017

Gastão Elias, 97.º mundial e número dois nacional, apresentou forte resistência, mas acabou por sair derrotado da final do Challenger de Barletta, em Itália, diante do britânico Aljaz Bedene (76.º ATP), pelos parciais de 6-7(4) e 3-6.

Num primeiro set intenso, o jogador da Lourinhã serviu-se de algumas jogadas de grande nível para recuperar de uma desvantagem de 0-3 e salvar três set points a 4-5, sem, no entanto, ser capaz de fazer a diferença no tie break.

Com menos alento, Elias não apresentou tanta resistência no segundo set, o que se revelou fatal para o que seria o seu grande objetivo esta semana: sair de Itália com o sétimo challenger da carreira conquistado. Ainda assim, o segundo melhor jogador nacional traz para o Millennium Estoril Open, dentro de duas semanas, uma série importante de triunfos.

Ainda antes de viajar para Portugal para jogar a prova nacional ATP 250, Elias disputa o Chellenger de Francavilla, também em Itália.


O ténis português além-fronteiras ainda não terminou por hoje. João Sousa, 36.º da classificação, joga daqui a pouco a primeira ronda em Monte Carlo, com o alemão Florian Mayer (49.º ATP).