This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Estou tão confiante e motivadíssimo como nas outras eliminatórias»
A disputar a Taça Davis pela primeira vez desde que entrou no top-100, a eliminatória entre Portugal e a Eslovénia, este fim-de-semana, podia ser encarada como especial para Gastão Elias, mas, na verdade, é “igual às outras”.
Para o número dois nacional e atual 61-º do ranking ATP, o entusiasmo e determinação com que veste a camisola nacional é a mesma. “O ranking é apenas um número. Sinto-me tão bem como nas outras [eliminatórias]. Estou tão confiante e motivadíssimo como nas outras, sem pressão nenhuma”, revelou.
Estabelecendo a comparação com o circuito ATP, o jogador da Lourinhã defende que “a Taça Davis é algo completamente à parte”. “A minha experiência para aqui foi adquirida em todas as eliminatórias que joguei e não no circuito”, disse Elias, fazendo referência aos recentes torneios que disputou no circuito profissional, como o Open dos Estados Unidos. “Ganha-se experiência a jogar esses torneios maiores, isso ajuda. Sinto-me na melhor forma”, garante.
Elias defronta o número um esloveno Grega Zemlja, 149.º mundial e antigo top-50, esta sexta-feira, no CT Viana, naquele que é o segundo singular do primeiro dia do confronto com a Eslovénia, que vale a manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
- Categorias:
- Sem categoria