Gastão Elias em grande faz aquilo que nunca tinha feito
Gastão Elias, número dois português, ultrapassou este domingo a fase de qualificação em São Paulo, Brasil, mas alcançou também um feito inédito na sua carreira. Esta é a primeira vez que o jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, atinge um quadro principal do circuito ATP World Tour em três semanas consecutivas, depois das presenças em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.
Com duas vitórias em três partidas na qualificação deste fim de semana no ATP 250 de São Paulo, Elias já havia conseguido alcançar três quadros principais ATP consecutivos, mas nunca em semanas seguidas. A única vez que isso aconteceu foi na temporada de 2014, chegando à primeira ronda dos torneios de Delray Beach e de São Paulo, em fevereiro, e posteriormente aos quartos de final do Portugal Open, em abril.
Nas duas últimas semanas, Gastão Elias foi eliminado nos oitavos de final no ATP 250 de Buenos Aires, Argentina, pelo mais cotado austríaco Dominic Thiem, que se desloca a Guimarães dentro de duas semanas para a Taça Davis, e, mais recentemente, caiu perante o colombiano Santiago Giraldo na ronda inaugural do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil.