Gastão Elias eliminado na estreia em Guadalupe
Gastão Elias, atual 125.º classificado da hierarquia mundial, foi eliminado na madrugada desta quinta-feira na primeira ronda do Guadalupe Open 2015, prova de categoria ATP Challenger Tour disputada sobre piso rápido da cidade de Le Gosier e dotada de 100 mil dólares em prémios monetários. Esta é a quinta derrota consecutiva do número dois português.
Depois de não ter participado na fase de qualificação do torneio Masters 1000 de Miami por falhar inscrição, Elias foi afastado na estreia pelo jogador argentino Marco Trungelliti, número 208 da tabela classificativa masculina, ao ceder pelos parciais de 7-6(10) e 6-3, num duelo com a duração de 1H51. Com este resultado, o sul-americano passa a liderar o confronto direto diante de Elias por 2-1.
Gastão Elias, que não vence um encontro a nível profissional desde que alcançou as meias-finais do evento Challenger na República Dominicana em meados de fevereiro, foi igualmente eliminado na variante de pares. O português de 24 anos e o brasileiro André Ghem foram derrotados na ronda inaugural pela dupla composta por Pablo Andujar e Fernando Romboli, pelos parciais de 7-5 e 6-3.
O próximo torneio de Gastão Elias deverá ser a fase de qualificação do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos da América, cujo quadro principal tem início na próxima segunda-feira.