This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias despede-se de 2016 sem conseguir defender o título em Guayaquil
Gastão Elias, número dois nacional e atual 66.º do ranking mundial, ficou pelo caminho esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Guayaquil, no Equador, cedendo para o brasileiro Guilherme Clezar, por 2-6, 6-3 e 3-6. O jogador da Lourinhã fica, assim, impedido de defender o título conquistado no ano passado, naquele que é o seu último torneio da temporada.
Num encontro muito equilibrado, Elias lutou intensamente para recuperar a desvantagem perdida desde cedo no terceiro set, mas o jogador brasileiro, 198.º da tabela classificativa, manteve-se firme e não permitiu que o português passasse para a frente no marcador.
O português de 25 anos volta a escorregar numa primeira ronda diante de um jogador brasileiro pela segunda vez em duas semanas. Em Lima, no Peru, onde era também o campeão em título, Elias foi afastado por André Ghem, há uma semana. Deslize que lhe vai custar uma descida no ranking de cerca de 20 lugares.
Elias disputa ainda esta terça-feira a ronda inaugural da variante de pares ao lado do brasileiro Fabricio Neis.
- Categorias:
- Sem categoria