Gastão Elias desilude na estreia de Indian Wells
Gastão Elias foi esta tarde surpreendido na fase de qualificação do BNP Paribas Open, o Masters 1000 de Indian Wells, dotado de quase 5,4 milhões de dólares em prémios monetários. O jogador português era o 16.º cabeça-de-série e tinha pela frente Bjorn Fratangelo, norte-americano, que conseguiu os parciais de 7-6(3) e 6-4 em 1h39.
Sem jogar qualquer torneio desde o qualifying do ATP 500 de Acapulco, onde também saiu derrotado na ronda inaugural, Gastão Elias tinha como tarefa para esta segunda-feira vencer o seu primeiro encontro em Indian Wells depois de duas tentativas falhadas.
O 127.º melhor jogador do mundo até foi o primeiro a criar oportunidades na primeira partida ao dispor de break points a 3-3 e a 5-5, mas foi forçado a salvar dois set points a 5-6. Apesar do esforço, Elias não conseguiu demonstrar o favoritismo durante o tiebreak e o jogador da casa venceu os últimos quatro pontos que o colocaram em vantagem ao fim de 59 minutos.
Com um início de segundo set equilibrado, Elias voltou a vacilar com o seu serviço e permitiu que Fratangelo, a disputar o seu primeiro encontro num evento Masters 1000, descolasse novamente no marcador, algo que acabou por ser fatal para as aspirações do português. O norte-americano de 21 anos selasse o encontro com um jogo em branco para rumar à segunda ronda de acesso ao quadro principal.