This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias desilude na estreia de Indian Wells
Gastão Elias foi esta tarde surpreendido na fase de qualificação do BNP Paribas Open, o Masters 1000 de Indian Wells, dotado de quase 5,4 milhões de dólares em prémios monetários. O jogador português era o 16.º cabeça-de-série e tinha pela frente Bjorn Fratangelo, norte-americano, que conseguiu os parciais de 7-6(3) e 6-4 em 1h39.
Sem jogar qualquer torneio desde o qualifying do ATP 500 de Acapulco, onde também saiu derrotado na ronda inaugural, Gastão Elias tinha como tarefa para esta segunda-feira vencer o seu primeiro encontro em Indian Wells depois de duas tentativas falhadas.
O 127.º melhor jogador do mundo até foi o primeiro a criar oportunidades na primeira partida ao dispor de break points a 3-3 e a 5-5, mas foi forçado a salvar dois set points a 5-6. Apesar do esforço, Elias não conseguiu demonstrar o favoritismo durante o tiebreak e o jogador da casa venceu os últimos quatro pontos que o colocaram em vantagem ao fim de 59 minutos.
Com um início de segundo set equilibrado, Elias voltou a vacilar com o seu serviço e permitiu que Fratangelo, a disputar o seu primeiro encontro num evento Masters 1000, descolasse novamente no marcador, algo que acabou por ser fatal para as aspirações do português. O norte-americano de 21 anos selasse o encontro com um jogo em branco para rumar à segunda ronda de acesso ao quadro principal.
- Categorias:
- Sem categoria