This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias deixa fugir vantagem no segundo set e é eliminado no qualifying do Australian Open
Fim da linha para Gastão Elias na fase de qualificação do Australian Open. O número 234 do ranking ATP, único resistente português no qualifying, cedeu na segunda ronda e penúltima ronda da fase prévia do último Grand Slam da temporada, mesmo depois de parecer bem encaminhado para operar outra reviravolta em Melbourne.
O lourinhanense não resistiu ao norte-americano Brandon Holt (216.º), filho de Tracy Austin e que causou sensação no último US Open, caindo com os parciais 6-2 e 7-6(5). Depois de uma entrada totalmente em falso, em que se viu a perder por 4-0, Elias recuperou para 2-4, mas voltou a ser quebrado para deixar escapar a primeira partida. No entanto, a verdade é que arrancou o segundo parcial com outro fulgor.
Gastão Elias viu-se na frente por 4-1 e parecia lançado para, pelo menos, forçar um terceiro e decisivo set. A questão é que Holt, de 24 anos, reencontrou o seu ténis, quebrou o português de volta e levou a decisão para o tie-break. Aí, com o equilíbrio a ser a nota dominante, o norte-americano fugiu quando estava 5-5 no marcador.
Desta forma, a participação portuguesa no Australian Open fica nas mãos de João Sousa e Nuno Borges, no quadro principal de singulares, e de Sousa e Francisco Cabral, no de pares.
- Categorias:
- Australian Open
- Gastão Elias