Gastão Elias deixa fugir batalha intensa com segundo cabeça-de-série em Campinas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2022

Gastão Elias deixou escapar uma duríssima batalha na primeira ronda do Challenger de Campinas, no Brasil. O português, número 206 do ranking ATP, lutou muito para ultrapassar Juan Pablo Varillas (107.º), o segundo cabeça-de-série, mas acabou a ceder em dois parciais que duraram… 2h16.

O lourinhanense despediu-se do Challenger canarinho com o marcador a registar 7-6(2) e 6-4, destacando-se as várias oportunidades que teve de fugir com a primeira partida. Elias teve vantagem de 4-3, 5-4 e 6-5, sempre com break de vantagem, mas Varillas encontrou sempre forma de reagir imediatamente e acabou a levar a melhor no tie-break. Já no segundo parcial, o português acusou a perda do primeiro set e Varillas arrancou rápido, antes de o lourinhanense se aproximar… mas não o suficiente.

Gastão Elias faz as malas e segue agora para o Rio de Janeiro para jogar mais um Challenger, sendo que tem ainda um torneio da mesma categoria em Las Vegas no seu calendário.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt