This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias de gala avança aos quartos de final em São Paulo
Gastão Elias, número dois português, escreveu esta quinta-feira mais um capítulo na história do ténis português. O jogador natural da Lourinhã, 140.º classificado do ranking mundial, vingou o desaire sofrido diante do colombiano Santiago Girado na semana passada, no Rio de Janeiro, e apurou-se no Brasil Open, em São Paulo, para os seus primeiros quartos de final de um torneio ATP World Tour fora de Portugal.
Depois de ter sido quarto-finalista nas edições de 2013 e 2014 do Portugal Open, Elias jogou algum do seu melhor ténis para afastar o número 77 da hierarquia em apenas duas partidas, por 6-4 e 6-3, em 80 minutos, num encontro em que foi o português quem dominou a maior parte das trocas de bola, apresentando um ténis incisivo e conseguindo aplicar grande profundidade nas suas pancadas.
“Acho que se não estou a jogar o melhor ténis da carreira devo estar perto. Estou a melhorar a cada dia que passa e isso é o importante”, disse Elias ao “Bola Amarela”.
Nos quartos de final do ATP 250 brasileiro, Gastão Elias, oriundo da fase de qualificação, tem pela frente o sérvio Dusan Lajovic, número 76 da tabela mundial, que eliminou em três parciais o carismático francês Benoît Paire, primeiro cabeça de série e 20.º ATP, por 6-0, 4-6 e 6-3.
“Vai ser muito complicado. É um jogador que tem grandes armas e é perigoso. No entanto, estou positivo em relação ao jogo de amanhã”, disse o português.
Elias está a disputar um quadro principal de um evento do circuito principal ATP World Tour pela terceira semana consecutiva, ultrapassando sempre a fase de qualificação. O português começou por ceder nos oitavos de final do torneio de Buenos Aires, Argentina, perante Dominic Thiem – dispondo de match point -, e posteriormente caiu perante Giraldo na ronda inaugural no Rio de Janeiro.
- Categorias:
- Sem categoria