This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias dá espetáculo com melhor vitória em dois anos e avança no Estoril Open

Gastão Elias não ganhou a alcunha de mágico ao longo da carreira por razão nenhuma. Aos 34 anos, o lourinhanense fez o tempo voltar atrás e assinou uma exibição de luxo para somar a sua melhor vitória em mais de dois anos, esta para garantir que é o primeiro português a vencer no quadro principal do Millennium Estoril Open, este ano com categoria de Challenger 175. Junta-se a Nuno Borges na segunda ronda, com o maiato a beneficiar de um bye.
Elias (339.º) resistiu a uma batalha com Learner Tien (69.º), vice-campeão das Next Gen ATP Finals, com os parciais 5-7, 7-5 e 6-4, ao cabo de pouco menos de duas horas e meia. O português viu-se com break de desvantagem por duas vezes no segundo set, mas reagiu para depois superar um terceiro parcial de pormenores: basta ver que o único break point de que algum dos tenistas dispôs foi exatamente o match point que levou o tenista da casa para a próxima ronda.
FANTASTIC WIN!
Gastão Elias gets one of his best wins in years to beat NextGen superstar Learner Tien 5-7, 7-5, 6-4 and reach the second round!
Our first main draw win of the week and Elias’ first in this tournament since 2017! pic.twitter.com/C6Y3Lr2lOk
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 29, 2025
Gastão Elias também venceu no torneio pela primeira vez desde 2017, sendo que agora espera pelo vencedor do duelo entre Henrique Rocha e Nicolas Jarry.
Leia também:
- — Musetti bate Tsitsipas em Madrid, Draper avança após desistência de Berrettini
- — De Minaur, Paul e Tiafoe avançam no retomar na normalidade em Madrid
- — Campeão de Grand Slam suspenso até junho de 2026
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal