Gastão Elias dá espetáculo com melhor vitória em dois anos e avança no Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2025
Elias
FOTO: Millennium Estoril Open

Gastão Elias não ganhou a alcunha de mágico ao longo da carreira por razão nenhuma. Aos 34 anos, o lourinhanense fez o tempo voltar atrás e assinou uma exibição de luxo para somar a sua melhor vitória em mais de dois anos, esta para garantir que é o primeiro português a vencer no quadro principal do Millennium Estoril Open, este ano com categoria de Challenger 175. Junta-se a Nuno Borges na segunda ronda, com o maiato a beneficiar de um bye.

Elias (339.º) resistiu a uma batalha com Learner Tien (69.º), vice-campeão das Next Gen ATP Finals, com os parciais 5-7, 7-5 e 6-4, ao cabo de pouco menos de duas horas e meia. O português viu-se com break de desvantagem por duas vezes no segundo set, mas reagiu para depois superar um terceiro parcial de pormenores: basta ver que o único break point de que algum dos tenistas dispôs foi exatamente o match point que levou o tenista da casa para a próxima ronda.

Gastão Elias também venceu no torneio pela primeira vez desde 2017, sendo que agora espera pelo vencedor do duelo entre Henrique Rocha Nicolas Jarry.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt