Gastão Elias dá a volta a talentoso jovem italiano e mantém série de vitórias em Biella

Por Bola Amarela - Junho 1, 2021
Elias
FOTO: Sara Falcão

O mágico está imparável! Gastão Elias levou o embalo do título conquistado no Oeiras Open 4 para Itália e garantiu uma boa vitória na primeira ronda do Challenger de Biella. O número 253 do ranking ATP levou a melhor diante do talentoso Flavio Cobolli, mais um jovem italiano que mostra um futuro promissor após ter sido 8.º classificado do ranking mundial de juniores.

O lourinhanense entrou mal contra o transalpino de 19 anos, mas somou a quarta reviravolta consecutiva – contando também com o duelo em que Nuno Borges desistiu -, desta feita com os parciais 1-6, 6-3 e 6-4. A chave do duelo esteve essencialmente no nono jogo da terceira partida, já depois de o português deixar escapar uma vantagem de um break. A 4-4, Elias consumou finalmente a quebra decisiva… à oitava oportunidade! Logo de seguida, fechou no seu próprio serviço ao terceiro quarto point e carimbou o lugar na segunda ronda.

Nesta altura com uma subida prevista para o 244.º lugar do ranking ATP, Gastão Elias junta-se a Frederico Silva na segunda ronda, sendo que está em rota de colisão com o compatriota nos quartos-de-final. Para isso, terá de bater Daniel Altmaier ou… Holger Rune, jogador que bateu na final do Oeiras Open 4.