Gastão Elias continua a brilhar em Poznan e volta aos ‘quartos’ de um Challenger
Gastão Elias começou a sua caminhada no Challenger de Poznan na fase de qualificação, mas ainda não tirou o pé do acelerador e já está nos quartos-de-final. O português de 33 anos, número 359 do ranking ATP, somou mais uma excelente vitória e derrubou um dos cabeças-de-série para se manter na luta na Polónia.
O lourinhanense triunfou diante do ucraniano Vitaliy Sachko (285.º ATP e quinto pré-designado) com os parciais 6-2, 4-6 e 6-1, em pouco mais de duas horas, com destaque para a reação implacável à perda da segunda partida. Elias até teve break points a 4-4 no segundo parcial, mas viu Sachko equilibrar o encontro, antes de entrar com tudo no set decisivo e não olhar para trás rumo à vitória.
Leia também:
- — Federer: «Chorei seis vezes a ver o meu documentário»
- — Federer faz sonhar com novo encontro de pares ao lado de Nadal na Laver Cup: «Se ele pedir…»
- — Djokovic confirmado pela Sérvia nos Jogos Olímpicos de Paris
Esta é a terceira vez que Gastão Elias está nos quartos-de-final de um Challenger esta época, depois de ser vice-campeão e semi-finalista nas duas primeiras semanas do ano nos dois Indoor Oeiras Open. Importa dizer que esta é a primeira vez que atinge os ‘quartos’ a este nível fora de Portugal desde março do ano passado quando foi finalista em Girona, sendo que agora vai discutir o acesso às meias-finais com o argentino Camilo Ugo Carabelli, segundo cabeça-de-série e 114.º do Mundo.
Refira-se que o encontro se vai disputar ainda esta quinta-feira, uma vez que o torneio termina no sábado devido ao qualifying de Wimbledon.