This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias cede reviravolta e fica pelo caminho em Forli
Gastão Elias, número três nacional e 206.º do ranking ATP, está a viver uma fase complicada da temporada. Depois de ter ficado à porta do quadro principal do Australian Open, o lourinhanense ainda não conseguiu voltar a vencer e somou esta terça-feira a sua quarta derrota consecutiva.
Desta feita a competir no Challenger de Forli, em Itália, Elias foi eliminado pelo qualifier norte-americano Alexis Ritschard (274.º), que triunfou com os parciais 6-7(5), 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h14. O português ainda reuniu forças para resistir a uma primeira partida em que salvou três set points, mas só teve mais um ponto de break no resto do encontro e não reencontrou o seu melhor nível.
Assim, Gastão Elias passa a estar focado na Taça Davis, para a eliminatória que Portugal vai disputar com a Polónia no início de março na Maia, sendo que o regresso ao circuito Challenger acontece em Roseto Deggli Abruzzi, a 14 de março. Entretanto, Nuno Borges entra em ação para defender as cores nacionais ainda esta terça-feira no Challenger de Forli.
- Categorias:
- ATP World Tour