This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias cede batalha e falha regresso a uma final ITF em Vila Real de Santo António
![Elias](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-16-at-14.05.26.jpeg)
Gastão Elias, atual número 356 do ranking ATP, cedeu numa dura batalha e ficou à porta do regresso a uma final no circuito ITF. A disputar o 5.º Open Internacional de Vila Real de Santo António, um torneio de categoria M25, o português de 34 anos tentava alcançar o seu primeiro encontro decisivo neste patamar desde 2021, mas ficou pelo caminho diante do austríaco Sandro Kopp (352.º).
Elias até entrou melhor, mas consentiu a reviravolta com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, em 2h27, vendo a sua semana terminar mesmo nas meias-finais. O português ainda teve três pontos de break para devolver o break a 3-4 na terceira partida, mas não os aproveitou e foi quebrado de seguida para ver a sentença ser confirmada no Algarve.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo da WADA com Sinner: «Já não acredito no desporto limpo…»
- — A reação de Sinner após aceitar o castigo de três meses no caso de doping
Está assim encontrado o primeiro finalista, que agora fica à espera do desfecho do embate entre Frederico Silva (288.º) e o romeno Cezar Cretu (327.º). O caldense é a derradeira esperança para que o sucessor de Jaime Faria como campeão da prova seja português.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal