Gastão Elias cai nos ‘quartos’ em Verona e segue para o qualifying do US Open
Gastão Elias conseguiu recuperar o lugar nos quartos-de-final de um torneio Challenger esta semana, mas o português ficou-se por aí, depois de ser eliminado à porta das ‘meias’ em Verona. O número 240 do ranking ATP até venceu o primeiro set diante de Nino Serdarusic (302.º), mas acabou por permitir a reviravolta na terra batida italiana, despedindo-se do torneio com os parciais 4-6, 6-3 e 6-0, ao cabo de 2h03.
O lourinhanense de 30 anos chegou mesmo a ter um ponto de break quando estava 2-2 na segunda partida, mas não o aproveitou e acabou por estar aí o ponto de viragem do encontro. É que Serdarusic venceu 9 dos últimos 10 jogos do encontro para garantir a vaga nas meias-finais em Verona.
Desta forma, Gastão Elias faz as malas e segue para os Estados Unidos, onde vai disputar o qualifying do US Open. Trata-se do regresso, três anos depois, aos torneios do Grand Slam, com o português a lutar por um lugar no quadro principal, onde não há qualquer português garantido. No entanto, Pedro Sousa, João Sousa, Frederico Silva e João Domingues também vão lutar pela entrada no quadro, sendo que o ‘qualy’ se joga entre os dias 24 e 27 de agosto.