Gastão Elias cai nos ‘quartos’ em Verona e segue para o qualifying do US Open

Por Bola Amarela - Agosto 19, 2021
gastao elias
Beatriz Ruivo FPT

Gastão Elias conseguiu recuperar o lugar nos quartos-de-final de um torneio Challenger esta semana, mas o português ficou-se por aí, depois de ser eliminado à porta das ‘meias’ em Verona. O número 240 do ranking ATP até venceu o primeiro set diante de Nino Serdarusic (302.º), mas acabou por permitir a reviravolta na terra batida italiana, despedindo-se do torneio com os parciais 4-6, 6-3 e 6-0, ao cabo de 2h03.

O lourinhanense de 30 anos chegou mesmo a ter um ponto de break quando estava 2-2 na segunda partida, mas não o aproveitou e acabou por estar aí o ponto de viragem do encontro. É que Serdarusic venceu 9 dos últimos 10 jogos do encontro para garantir a vaga nas meias-finais em Verona.

Desta forma, Gastão Elias faz as malas e segue para os Estados Unidos, onde vai disputar o qualifying do US Open. Trata-se do regresso, três anos depois, aos torneios do Grand Slam, com o português a lutar por um lugar no quadro principal, onde não há qualquer português garantido. No entanto, Pedro Sousa, João Sousa, Frederico Silva João Domingues também vão lutar pela entrada no quadro, sendo que o ‘qualy’ se joga entre os dias 24 e 27 de agosto.

Bola Amarela