Gastão Elias cai no tie-break do terceiro set e despede-se de Pozoblanco
Gastão Elias, número 328 do ranking ATP, ficou à porta dos quartos-de-final no Challenger de Pozoblanco, em Espanha. A jogar ao início da noite devido ao calor tórrido que se faz sentir na Andaluzia, o português de 34 anos não resistiu a uma batalha apenas resolvida no tie-break do terceiro set.
O lourinhanense foi eliminado por Oliver Crawford (234.º), com o oitavo cabeça-de-série a seguir em frente com os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(5), ao cabo de 2h17. Depois de não capitalizar nas oportunidades criadas no primeiro parcial, Elias cresceu no segundo set para forçar uma partida decisiva, mas aí não ameaçou o serviço do britânico. Chegado o tie-break, o português ainda comandou por 3-0, mas viu Crawford disparar para seis pontos consecutivos, salvou dois match points e caiu no terceiro.
Assim, Gastão Elias falhou o apuramento para aqueles que seriam os segundos quartos-de-final na temporada em provas Challenger, seguindo viagem agora para Segovia, onde ainda espera para entrar no quadro principal. Caso não consiga entrada direta, o próximo torneio será no Porto.
Lista também:
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»
- — [VÍDEO] O documentário que recorda os últimos momentos da carreira de João Sousa
- — Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025