Gastão Elias arranca com boa exibição rumo à segunda ronda em Milão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2021
GastaoElias(1)
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias continua em boa forma. O português, número 245 do ranking ATP, arrancou com o pé direito a participação no Challenger de Milão, ao bater o jovem checo Jonas Forejtek (315.º ATP). Elias, que é o português com mais pontos arrebatados em 2021, só precisou de duas partidas para garantir um lugar na segunda eliminatória do torneio que se joga na terra batida italiana.

Elias triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h13, sendo que soube reagir a desvantagens nos dois sets. Na primeira partida, viu-se a perder logo bem cedo por 2-0 e Forejtek chegou ao 4-2, antes de o lourinhanense de 30 anos disparar para quatro jogos consecutivos. Já na segunda partida, a história repetiu-se, com o checo a avançar para o 2-0, antes de Elias não olhar mais para trás e fechar os seis últimos jogos do encontro.

Desta forma, o 5.º cabeça-de-série em Milão segue em frente, soma mais pontos preciosos para o ranking ATP e marca um duelo com outro tenista checo na segunda ronda: segue-se Jiri Lehecka.

Pedro Gonçalo Pinto