Gastão Elias apadrinha Open de Torres Vedras em julho
Gastão Elias, o segundo melhor jogador português da atualidade e natural da vizinha Lourinhã, foi o padrinho na apresentação do Open Torres Vedras, etapa do circuito profissional de ténis, denominado Futures, a contar para o ranking ATP, que se vai realizar em Torres Vedras, entre os próximos dias 3 e 9 de julho.
“Fico muito contente por ter me terem convidado para apadrinhar este torneio. Tenho uma ligação muito forte a Torres Vedras e, pelo que sei, existem todas as condições para se fazer um grande torneio”, referiu Gastão Elias, que concluiu ainda: “já me apresentaram o projecto do Futures e é muito interessante. Era bom que todos os torneios fossem assim”.
Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, também teceu elogios ao Futures e à sua organização: “acho que a cidade já merecia um evento deste género. Para além do impacto positivo ao nível da nossa imagem, o torneio têm uma componente social muito forte, facto que nos satisfaz bastante”.
José Freitas, presidente do Clube de Ténis de Torres Vedras, local onde se vai realizar o torneio, preferiu destacar “as excelentes condições que temos para receber um torneio internacional tão importante como este.”. O ténis português nunca esteve tão forte a nível internacional e esse “facto deve-se em parte ao esforço que temos vindo a fazer para incrementar este tipo de torneios. Por isso, não hesitamos em apoiar este, quando soubemos que havia interesse de Torres Vedras em organizar um Futures”, salientou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
Já Paulo Santiago, diretor do torneio, quis destacar o facto do torneio se realizar ao longo de toda a semana e disputar-se em piso rápido. “Vamos ter jogadores oriundos de todo o mundo e o nível de ténis vai ser muito elevado. Esperamos que o público nos visite, pois as entradas vão ser gratuitas e vai haver jogos ao longo de todo o dia, inclusive à noite”.