Gastão sobre Lagos como novo agente: «Achei que poderia ser a pessoa certa para me ajudar»
A carreira de Gastão Elias contará com novidades nos próximos tempos. O número dois português e 72.º colocado ATP vai ter brevemente o empresário João Lagos, grande impulsionador do ténis em Portugal, como novo agente e, em declarações ao Bola Amarela, explicou como tudo surgiu, confirmando a notícia inicialmente avançada pelo jornal Record.
“É muito simples, achei que o João [Lagos] poderia ser a pessoa certa para me ajudar em Portugal e marcámos uma reunião. Não há muito mistério, ele mostrou-se interessado também e a partir daí foi só ajustar os detalhes”, começou por dizer Elias, que, apesar de já não possuir qualquer contrato oficial com a empresa IMG, continua ligado a quem geriu a sua carreira durante anos.
“Ainda mantenho contacto com o meu agente da IMG e ele disse, obviamente, que sempre que precisar de alguma coisa me ajudaria. A nossa relação vai para lá de agente e jogador. Ajudou-me muito na época em que me mudei para os Estados Unidos e, por isso, tenho muito a agradecer-lhe”, sublinhou Gastão Elias, cuja parceria com Lagos deverá passar por angariar patrocínios para equipamento.
“Ainda posso usufruir de tudo o que a IMG tem para oferecer como, por exemplo, a Academia”, ressalvou o português, referindo-se ao complexo de Nick Bollettieri, onde, por vezes, treina em pré-épocas, na Florida. Esta terça-feira, Elias avançou aos oitavos de final do ATP 250 de Umag, Croácia, ao bater o espanhol Guillermo Garcia-López por 6-1 e 6-2.