This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão vence em três sets e avança em Montevideu
O tenista português Gastão Elias prosseguiu esta terça-feira o seu bem-sucedido périplo sul-americano, ao vencer o boliviano Hugo Dellien em três ‘sets’, na primeira ronda do ‘challenger’ de Montevideu.
O tenista da Lourinhã, que esta semana voltou a figurar como número dois nacional, impôs-se por 6-3, 1-6 e 6-1, em uma hora e 33 minutos.
Elias entrou com o pé direito no torneio uruguaio, quebrando o primeiro serviço do número 232 do ‘ranking’ ATP e chegando a liderar por 3-0. No entanto, Dellien devolveu o ‘break’ no quinto jogo, e obrigou o tenista luso a lutar por nova quebra de serviço, conquistada logo de seguida.
Com um ‘break’ à melhor, o jogador nacional avançou para o triunfo por 6-3 no primeiro parcial. A liderar, o 121.º classificado da hierarquia mundial baixou de nível, sofrendo dois ‘breaks’ para ceder o segundo ‘set’ por 6-1.
De regresso à posição que ocupou quase em permanência nos últimos anos — na segunda-feira, ultrapassou o amigo Pedro Sousa no ‘ranking’, voltando a ser o número dois português -, o 121.º jogador mundial soube reagir, conquistando um ‘break’ providencial no segundo jogo do derradeiro ‘set’.
Elias manteve o ascendente e ampliou a vantagem no sexto do jogo, fechando o encontro da primeira ronda com 6-1 no terceiro parcial.
Na segunda ronda, o português vai defrontar o colombiano Alejandro González (384.º), que entrou no ‘challenger’ de Montevideu com ‘ranking’ protegido.
Nos últimos quatro ‘challengers’ em que participou, Elias chegou sempre, pelo menos, aos quartos de final, sagrando-se vencedor em Campinas (Brasil) e sendo semifinalista em Buenos Aires (Argentina) e Guayaquil (Equador).
- Categorias:
- Sem categoria