Gasquet revela objetivo que quer cumprir antes de terminar a carreira
Atualmente no 135.º posto do ranking ATP aos 38 anos, Richard Gasquet anunciou que vai pendurar as raquetes na próxima temporada. O francês aponta a Roland Garros mas garante que ainda há um objetivo que espera cumprir antes de lá chegar.
“Quero voltar ao top 100, embora saiba que não é um objetivo fácil de cumprir. Mas estou a tentar tirar o melhor que tenho, o melhor que me resta neste momento. Sei que me retiro em breve, provavelmente em Roland Garros, então agora estou a tentar encontrar prazer no ténis. Ainda me divirto no court, mas preciso de encontrar maneira de continuar a ganhar encontros e desfrutar do que significa o circuito”, afirmou ao portal Clay.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Gasquet falou ainda da sua rivalidade com Nadal, pontuada por 18 derrotas… em 18 encontros. “A sensação é má porque perdi 18 vezes com ele. Especialmente em terra batida. Até em hard court perdi. Perdi muitas vezes com ele, foi realmente difícil, o seu jogo sempre foi muito complicado para o meu ténis. Falamos de um dos melhores da história, então sempre foi um desafio em todos os aspetos, tanto tenístico como mental e físico”, confessou.