Gasquet regressa de lesão com boa vitória no dia em que o menino Zverev foi enorme
Ausente no Australian Open devido a uma lesão nas costas, Richard Gasquet regressou esta quarta-feira da melhor forma ao circuito e iniciou forte a defesa do título no ATP de Montpellier, em França. O gaulês, que não competia oficialmente desde novembro do ano passado, ultrapassou o sempre perigoso Ernests Gulbis rumo aos quartos-de-final da prova, por 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora.
O próximo desafio do francês rumo à defesa do título é o cipriota Marcos Baghdatis, a quem o francês, curiosamente, nunca ganhou ao longo da carreira, em três encontros disputados.
A grande figura da terceira jornada em Montpellier foi, no entanto, um jovem alemão: Alexander Zverev, a jogar o seu primeiro torneio enquanto membro da equipa de jogadores de alta competição da Adidas, jogou um dos melhores encontros da carreira para obter a sua melhor vitória em termos de ranking e superar o croata Marin Cilic, 13.º ATP, por 7-6(4) e 7-6(1), num encontro em que esteve break abaixo em ambos os sets.
Nos quartos-de-final, Sascha, como é conhecido no seu país, tem encontro marcado com o veterano compatriota Michael Berrer, que tem feito também um bom início de 2016.