This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet prepara-se para o adeus: «Nunca pensei que ia jogar tanto tempo»

Um dos tenistas mais talentosos da sua geração, Richard Gasquet vai colocar um ponto final na carreira em Roland Garros. O veterano de 39 anos não esconde que estes dias são especiais, embora garanta que quer aproveitar até ao último segundo.
“Tranquilo? Não sei se essa será a palavra, cada encontro é diferente. Estou no fim, talvez seja o último encontro da minha carreira, é difícil dizer. Será especial, mas estou contente por jogar aqui uma última vez. Tenho quase 39 anos, nunca pensei que ia jogar tanto tempo, então tenho a sorte de me despedir uma última vez. Sei o que significa jogar um torneio como este, vou tentar desfrutar e dar tudo. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas não diria que estou tranquilo, embora queira desfrutar”, atirou, ele que irá medir forças com Terence Atmane.
“Quando vês o seu nível, não é difícil responder, sabes que será sempre muito duro. É um dos maiores atletas que podes enfrentar em Roland Garros. Joga rápido, com força e quase não falha. É inimaginável tudo o que fez, mas pensar que podia ganhar 14 vezes aqui… No início da sua carreira não pensei que ia ganhar tantas vezes. Talvez pensasse que ia ganhar cinco ou seis porque era extraordinário, mas era difícil imaginar que o fizesse tantas vezes. Defrontar Nadal foi uma das coisas mais difíceis no ténis”, confessou.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Roland Garros 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz
- Categorias:
- ATP World Tour