Gasquet ironiza com marca histórica: «Devo ser dos piores que chegaram às 600 vitórias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2023

Esta marca já ninguém lha vai tirar. Richard Gasquet chegou às 600 vitórias na carreira, e logo em grande estilo, ao levar a melhor diante de Stefanos Tsitsipas a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Estugarda. O francês mostrou-se muito orgulhoso, mas também ironizou sobre este feito.

“São muitas vitórias! Não esperava algo assim. Na verdade, devo ser dos piores que chegaram às 600 vitórias. Significa muito para mim. Por muito que jogue há mais de 20 anos, há que ganhar muitos encontros para chegar a este número. No início do ano sabia que podia chegar às 600. Lembro-me de que em 2018 cheguei às 500 e desde esse momento marquei como objetivo ter mais cem vitórias. Poucos tenistas fizeram isto, então é incrível”, comentou.

Gasquet é apenas o quarto tenista no ativo a atingir esta marca, depois de Rafael Nadal, Novak Djokovic Andy Murray, sendo que agora sabe o que tem de fazer para continuar a tentar ganhar mais encontros. “Tenho de ser mais agressivo e servir melhor. Tenho de ser mais direto se me quero manter no circuito”, atirou ao L’Équipe.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt