Gasquet desiste de Bucarest e adia marca muito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Aos 37 anos, Richard Gasquet não desarma. Atualmente no 112.º lugar do ranking ATP, o antigo número 7 mundial continua na luta e preparava-se, esta segunda-feira, para atingir uma marca muito especial na sua carreira e na história do ténis. No entanto e depois de até ter recebido um wild card, Gasquet desistiu do torneio devido a problemas físicos horas antes de entrar em court. Uma prova de tremenda longevidade para o talentoso tenista gaulês.

É que, na primeira ronda do ATP 250 de Bucareste, diante de Federico Coria, Gasquet iria disputar o seu 1000.º encontro de nível ATP. Para que se tenha noção da magnitude deste feito, há apenas outros três tenistas no ativo com este registo: Novak Djokovic (1.315), Rafael Nadal (1.291) e Fernando Verdasco (1.006), este último ainda sem qualquer duelo disputado ao longo de 2024.

Até agora, Gasquet construiu um muito respeitável currículo com 604 vitórias e 395 derrotas, acumulando 16 títulos e outras 17 finais disputadas, entre elas de três torneios Masters 1000.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt