Garín sobrevive a duelo épico e Verdasco sai logo de cena

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2020
Garin
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Christían Garín, recentemente campeão do ATP 250 de Córdoba e pela primeira vez dentro do top 25 mundial esta segunda-feira, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito sofrida na edição de 2020 do Rio Open, no Brasil, depois de na semana passada ter optado por não competir em Buenos Aires (dando lugar ao lucky loser… Pedro Sousa).

O chileno de 23 anos resistiu a um duelo de 3h10 e derrotou o eslovaco Andrej Martin por 4-6, 7-5 e 7-6(5), num encontro que só conseguiu fechar ao… oitavo (!) match point. O chileno vai defrontar o argentino Federico Delbonis, que derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1229540775874134016

Em sentido inverso, outra das figuras da prova foi eliminado: Fernando Verdasco, visivelmente diminuído fisicamente, foi rapidamente derrotado em dois sets pelo seu compatriota Pablo Andujar, por 6-3 e 6-3.

Verdasco

Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt