Garín, que esta sexta defronta Zverev: «Falta-me ganhar a um top 10»

Por José Morgado - May 3, 2019

A fazer um início de época de sonho, que já inclui um título ATP (Houston), o jovem chileno Christían Garín tem esta sexta-feira mais um enorme desafio pela frente, quando reencontrar Alexander Zverev, número três mundial, nos quartos-de-final do ATP 250 de Munique, na Alemanha, onde Sascha é bicampeão em título. É o reencontro dos dois tenistas, de 23  e 22 anos (o chileno é mais velho), que se defrontaram na final de Roland Garros júnior em 2013, com vitória para Garín. Nessa edição, Frederico Silva e Kyle Edmund ganharam os pares.

“Quero muito ganhar a um top 10, é isso que me falta, mas na verdade não tenho jogado muitos encontros diante dos melhores jogadores do Mundo. Acho que tenho as minhas hipóteses contra o Sascha, afinal de contas já lhe ganhei. Mas vai ser interessante aqui porque ele joga em casa e vem de muitas vitórias seguidas neste court”, admitiu Garín, que chegou aos oitavos-de-final no ATP 500 de Barcelona, na semana passada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.