Garín incrédulo depois de renunciar aos Jogos Olímpicos: «O ódio das pessoas é incrível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2021
garin

Cristian Garín foi apenas um de muitos jogadores de topo que renunciaram aos Jogos Olímpicos neste verão. No entanto, o chileno tornou público o seu descontentamento e, acima de tudo, surpresa pelo facto de ter sido alvo de muitas mensagens negativas por ter tomado essa decisão.

“Depois da grande quantidade de mensagens de ódio que nunca pensei receber queria clarificar o seguinte. Amo o meu país e sinto que o represento em cada competição de equipas em que participo”, começou por partilhar o número 20 do ranking ATP.

Garín prosseguiu a mostrar o seu desalento por tudo o que se passou. “Entendo que há gente desiludida. Acreditem em mim: não foi nada fácil. Depois de analisar tudo, tomámos a decisão de não jogar o torneio. O ódio das pessoas é incrível, estou muito surpreendido. Deviam ter mais respeito por todos os desportistas chilenos”escreveu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt