Garín deixa aviso sobre Del Potro: «Treinei com ele em Miami e pareceu-me muito bem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2022

Cerca de dois anos e meio depois, Juan Martín Del Potro vai protagonizar um dos regressos mais esperados ao ténis. Agora com 33 anos e fora do top 700, o antigo top 3 mundial vai competir pelo menos nos torneios de Buenos Aires e do Rio de Janeiro, mas ninguém sabe muito bem o que esperar da Torre de Tandil. Foi muito tempo sem jogar no ATP Tour, mas um tenista do top 20 deixa um aviso à concorrência.

“É uma grande referência para mim e parece-me espectacular que vá voltar a competir depois de tudo o que lhe aconteceu. Adoro vê-lo jogar e espero que possa regressar ao nível que todos sabemos que tem. Treinei com ele em Miami recentemente e pareceu-me muito bem”, afirmou Cristian Garín, número 18 do ranking mundial masculino, em declarações à ESPN.

Recorde-se que Del Potro passou por quatro intervenções cirúrgicas ao joelho, mas colocou todo o esforço numa derradeira tentativa para voltar a competir ao mais alto nível. Agora, vai à procura de colher os frutos disso mesmo já no torneio de Buenos Aires, a jogar em casa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt